«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Campo 24 de Agosto, 11/01/2010

Andava o mundo embalado,
Seguindo a translação inevitável,
Cumprindo a rotação dos dias.

Vivia o homem os dias,
Uns atrás dos outros,
Passado esquecido no presente,
Presente angustiado pelo futuro.

Abrigava-se o homem na sua toca,
Projectada ao longo do trabalho de uma vida,
Fugindo do certo saber.

Corriam assim os tempos,
Neste planeta que habitámos,
Onde a voz da razão se cala,
O ânimo da luta cessa e Homem se anula.

2 comentários:

  1. Lembras-te do que dizia Mr. Keating em "O Clube dos Poetas Mortos"? "I sound my barbaric yawp!" (Walt Whitman). Gritemos o nosso mais gutural Yawp a tudo quanto estagna, aparta, esmorece e mata. YAWPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!

    Beijinho, muito Amiga!

    ResponderEliminar
  2. Querido AMIGO:

    YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Beijinhos

    ResponderEliminar