«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pedradas XLIX

Contar

quando aprendi a contar,
contei:
todos os azulejos da cozinha
todas as linhas que via
todos ao traços brancos no negro do alcatrão
todas as escadas que subi
todas as janelas que esqueci abertas
todos os pássaros que me fugiram
todas as pedras que agarrei
todas as portas em que entrei

um dia deram-me uma máquina
e desisti de contar

Sem comentários:

Enviar um comentário