«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 17 de outubro de 2011



percebia agora o silêncio, toda aquela imobilidade que me rodeou, que me rodeia ainda

estou diante de ti: só falas com o teu olhar perdido enquanto desenhas os prédios que outrora rasgavam o céu: azul, cinzento, negro

o teu dedo desenha um arco, desde a tua perna até ao meu ombro, sinto-o tocar-me a pele: quente e frio

[sempre esteve aqui]

imóveis: a praça move-se lentamente à nossa volta, a torre do relógio nas tuas costas, a torre do relógio nas minhas costas: as pedras descrevem círculos imaginários sobre os nossos pés

pela primeira vez ouvimos o relógio bater as horas: uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete

um silvo agudo rasga o falso silêncio

oito, nove

ninguém tem tempo, ninguém sabe correr, ninguém sabe que devia de correr, ninguém corre

dez

o maior estrondo de sempre: sinto a terra debaixo dos meus pés tremer e a abrir-se em bocas esfomeadas

a arquitectura de cimento do homem começa a cair: voos vertiginosos até ao solo: cinzento, fumo, cinzas, pó

onze

fecho os olhos, num gesto involuntário
deixo-me ir

doze
(cont....)


(esta história, café é o primeiro conto (curto) que escrevo, está dividido em sete partes, que tenho vindo a publicar aqui no blogue, provavelemente não escolhi o melhor alinhamento para ele e quem visita o blogue pensa tratar-se de poemas soltos, contudo depois de publicado na integra recomendo a sua leitura seguida, obrigada por lerem)

Sem comentários:

Enviar um comentário