«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

esventrados II

apanho a roupa jogada ao acaso
pelo chão do quarto, 
do outro lado o teu olhar negro fita-me
sobrancelhas em arco, carregadas de aparente calma
reconheço os teus lábios grossos
que tantas vezes percorreram o meu corpo arrepiado,
sinto o arranhar da tua barba no ventre


caminho com passos perdidos
fintando os detritos da última noite
apoiada nas paredes de cor esquecida


entre o pó e o tempo
acumulado no canto do quarto
pressinto o mexer das rugas na tua testa
eu disse que te amava
isto, isto é só fazer de conta

4 comentários:

  1. Bom vir aqui e conhecer melhor teu universo, já visto pouco no blog do Jorge, na parceria afinada.
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    bj

    ResponderEliminar
  2. mesmo no faz de conta... há sempre algo que conta. pensar é contrário é não querer ver...
    beijinho, laura amiga!

    ResponderEliminar
  3. Laura,

    palavras que voam sem asas
    esmorecem com as hélices empoeiradas.
    Pálidas,com rouquidão, tentam movimento:
    pensam que voam até que caem.
    Sem asas, destino certo é o chão.

    Agradeço tua visita.
    Aprecio muito tua poesia, assim como as tuas parcerias com o amigo Jorge Pimenta. Parcerias essas que tenho especial admiração.
    Estive conhecendo teu espaço agora, sem ter muito tempo, li e comentei estes três últimos. Com mais calma retorno aos poucos.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Isso, faz de conta, e É. Poema sentido, Laura!

    Beijos,

    ResponderEliminar