«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

desAlinhados XIV

dias há, em que o ponteiro cessa
com o gasto correr do tempo
e na escuridão do quarto assomem incertas certezas:
a eternidade é doce taça de cicuta

dias há, onde a noite entra pelo dia
arrastando as rosas com o temor
do vento de lâminas afiadas,
beijando os enfermos em leito de rios

dias há, onde não vejo a sombra
nascer dos meus pés
e o destino é mera travessia
sem provável regresso


Fotografia de Leonardo B., No lapso do tempo-7, http://odiariodasausencias.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Por muito que busque uma palavra, aqui são todas suas; a que posso, a que sei, materializo com toda a minha gratidão

    Num imenso abraço,

    Lb

    ResponderEliminar
  2. eu é que te agradeço, Leonardo

    abraço
    LauraAlberto

    ResponderEliminar
  3. casamento perfeito entre o poema, em palavras, e a poesia da imagem...

    coisa mais linda!!

    beijos Laura e Leo, tão tão queridos poetas!

    ResponderEliminar
  4. Laura!

    Leonardo e sua sensibilidade, me trouxeram até aqui e quase em delírio de alma, li sua poesia.

    Sim, dias há e tantos iguais!

    Beijos

    Mirze

    ResponderEliminar