«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

domingo, 3 de junho de 2012

notas para um breve verão

I
o suor escorre pela testa
a alcatifa áspera provoca comichão no meu corpo
o formigueiro de um fogo que não se esquece

II
os rios têm um fim próximo
onde não encontro o meu lugar
e a distância cresce com violência debaixo dos meu olhar

III
as luzes mantêm-se apagadas
não vá o quarto ser invadido
se o tempo parou, os gritos esses continuam eternos

IV
a janela aberta, as cortinas em rebuliço
o ar abafado a criar as suas raízes
debaixo de nós estamos todos moribundos

[para a Joelma Bittencourt]

 

7 comentários:

  1. ao som de vozes como a tua a pele ressuscita...

    me emocionas,tanto!!

    beijinho, querida amiga...tão feliz pela dedicatória!!

    ResponderEliminar
  2. "os rios têm um fim próximo", há tanto de mim em líquido,

    beijo

    ResponderEliminar
  3. 'o ar abafado a criar as suas raízes
    debaixo de nós estamos todos moribundos'

    _____começamos a sê-lo, bem cedo__________ desde o nosso partejamento_________.

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, Laura.
    Excelente poesia, a sua, parabéns.
    A Ana é uma grande amiga minha que tive a sorte de conhecer.
    Abraço, Laura.

    ResponderEliminar
  5. Laurinha,
    que linda a dedicatória à Jô querida!
    Confesso que me ative mais a dedicatória que ao poema hehe! (desculpe!)
    Ah! Meu amigo Jacques comentando aí em cima, que bom!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. 1 - DÓ
    2 - RÉ
    3 - MI(M)
    4 - FA(TAL)

    L.A, o calor é sempre, mas queima até os ossos
    bj, bj

    ResponderEliminar
  7. Dó- uma corça acuada
    Fa- um longo caminho a percorrer e não encontra o seu porto
    Sol- como fagulhas de um formigueiro puxando á inquietação
    Si- A janela aberta, o ar abafado, um chá com geléia, então.

    "Once you have these notes in your heads, you can sing most a anything." Julie Andrews

    Laura
    Ira Buscacio me fez lembrar desta canção.

    Um lindo fim de semana.
    bjs.

    ResponderEliminar