«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

domingo, 9 de janeiro de 2011

Polaroid 13

Escamada

na velha cave, esquecida
marca o dia numa agenda de gaveta, capa de couro

estava vestida de negro
no dia em que os seus cabelos se tingiram de branco

na cave esquecida, velha
deixa que fujam as estações lá fora, inala o cheiro a bolor

no dia em que se esqueceu de andar
na esquecida cave velha
tira a mão do bolso, agarra a navalha ferrugenta
a mesma que lhe traçou os pulsos
e nesse dia lembrou-se como amanhar o peixe


Rage Against The Machine - Freedom live 1994

1 comentário:

  1. poema escuro; rage; só falta o grande molder para a tela ser nocturnamente perfeita!
    beijos!

    ResponderEliminar