«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pedradas II

quer o gnomo fatiar o lodo, charcos envoltos em vapores de enxofre
patas assentes em pântanos de terra, seca sobre as nuvens cinzentas
quer o anão evaporar, cordilheiras de rochas soltas
asas libertas no céu de aço, sublimando aos tártaros

quer o poeta tinta para a pena, quando tinta não é o que lhe falta

2 comentários:

  1. o que é que lhe falta, então, querida amiga? haja tinta que a mão sei eu que vive, bem acima do cérebro que adormece junto ao peito. a pele é o cobertor...
    um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Os seres e os poemas, tão cheios de seus quereres. O almejar é sempre o que inspira, a busca é o que (d)escreve.

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar