«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"O coração é um vasto cemitério"-Heiner Muller

III
sabia enquanto o tempo escorria. por entre a cidade moribunda procurava: o rosto que me sorrisse de volta. pernas cansadas arrastando os pés pelos paralelos gastos. eu sabia. mesmo antes de te conhecer. teu corpo nu colado ao meu entre as pedras da cidade. sentia o hálito quente de um beijo: perdido numa tarde de verão. sabia que o tempo passaria: tu. tu uma ténue figura. sei-o: agora.

1 comentário: