«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

balada XVIII

[o próximo texto poderá chocar algumas pessoas, pelas ideias pela linguagem, resta sempre a opção de não o ler]


como destilar ódio

os vossos sorrisos cravejados de dentes amarelos
as vossas palmadinhas nas costas
os vossos apertos de mão
os vossos cumprimentos melodiosos
a vossa urgência
as vossas mensagens sem sentido
as vossas frases feitas copiadas
os vossos abraços
as vossas esquecidas lembranças
as vossas tragédias
os vossos problemas sem solução
a catástrofe das vossas vidas
as vossas casas que vos abrigam
os vossos deuses que vos protegem
as vossas orações que não me salvam
os vossos rostos enganadores
as vossas máscaras gastas

fodam-se todos vocês

Marcel DuchampBuenos Aires Chess pieces, 1918-19, Set of 36 wooden chess pieces 

4 comentários:

  1. estou gritando junto contigo, ouve o eco

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Já gritou, já desabafou e pronto.

    Boa noite, Querida amiga.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Li, e ainda bem!
    Também muitas vezes me pergunto como destilar tudo isso...!
    O grito daescrita ajuda, espero que te tenha ajudado a ti!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. De todos que li, o que eu mais gostei.

    Quando lançamos um foda-se a todas essas coisas, pode ser um grito para nós mesmos. E isso é libertador! Sempre libertador avaliarmos o que não queremos ser.

    Abs,

    ResponderEliminar