«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

terça-feira, 29 de junho de 2010

Manifesto I

Sete palmos de terra

Eu, eu própria,
Munida de pás coragem,
Olhos húmidos de sangue,
Veias secas, mirradas de dor,
Braços laços de nada,

Eu, eu própria,
Deitarei dez pazadas de terra
Vinte pazadas de terra,
Tinta pazadas de terra
Mil pazadas de terra,

Eu, eu própria,
Hei-de enterrar essa triste figura!


Here, This Is Stieglitz Here, 1915, Francis Picabia

2 comentários:

  1. Cris, fico muito contente em ver que as tuas visitas e cometários continuam, obrigada!
    Por vezes é preciso compactar, para seguir!
    Beijos
    Laura

    ResponderEliminar