«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

quinta-feira, 14 de março de 2019


e então ele disse-lhe, sussurrando ao ouvido,
és livre
ela desconfiou, mantendo-se imóvel
e então ele repetiu-lhe, agora mais alto,
és livre
ela deu um passo, mas parou
e então ele empurrou-a e berrou-lhe,
és livre, porra
ela correu para não voltar mais

1 comentário:

  1. Se me fizessem o mesmo, eu também corria e não mais voltava!
    Bom final de sexta!

    ResponderEliminar