«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

balada XXVI

boa noite, dizem
mas eu não sei quando dormir, que cama escolher
bom dia, dizem
e esquecem

raspo a terra debaixo das pedras
odor húmido invade-me as narinas
de unhas sujas como o pão que me resta

até amanhã, dizem
e eu esqueço o dia

um resquício de força, um olhar altivo
reconheço este céu, estas nuvens que me desenham
a última golfada de sangue, o último segundo de ar
não tenho muito tempo nesta parca existência
que não é minha, que não me pertence

ouço-os chorar
até sempre, dizem

e eu aqui fico

http://youtu.be/n6aCMgy0ES4

7 comentários:

  1. "um resquício de força, um olhar altivo
    reconheço este céu, estas nuvens que me desenham..."
    incrível esta balada!
    "e eu aqui fico"...

    Beijos, querida Laura!

    ResponderEliminar
  2. Olhos sempre abertos são enfadonhos... Pestanas arriadas soam tão líricas!!

    Beijos, poeta!

    ResponderEliminar
  3. Preciso ler vc, sempre.

    sei que o tempo ficou mínimo, mas venha sempre que puder
    saudade!!!!
    bj, minha amiga mega super poeta

    ResponderEliminar
  4. A vida é curta, na verdade.
    Ainda assim, os "bom dia" e os "até amanhã" também cabem nela. Porque não ocupam lugar nem tempo.
    E a vida também é feita de choro, porque há o riso...
    Excelente, gostei imenso.
    Laura, tem um ótima semana.
    Um beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  5. Bonito e honesto
    A sua poesia revela muito de mim.

    ResponderEliminar
  6. Saudades Laurinha...

    Esquecer também é viver..., e por vezes, a incipiência é uma bênção.

    Beijos para todos vocês!

    ResponderEliminar
  7. A consciência de que a existência é conectiva também ao que não nos pertence é alcançar a compreensão plena do motivo de aqui estarmos presentes, mesmo quando ausentes.

    Bjos!

    ResponderEliminar