«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Não tenho, nem encontro palavras suficientes para agradecer a todos que estiveram presentes, outros ausentes mas bem perto do peito, no dia 28 de setembro.
Foi para mim muito importante e especial saber que todos responderam ao meu repto e iluminaram a esta minha loucura, com os seus sorrisos e com algumas lágrimas.
Confesso que sempre tive medo de assumir que escrevia, de mostrar aos outros os meus poemas, mas esse medo torna-se cada vez menor depois de todas as palavras de incentivo que recebi. Este foi também um teste para mim.
Obrigada pela vossa presença, pelas vossas mensagens e pelo carinho demonstrado ao longo de todos estes dias.

3 comentários:

  1. Laurinha,
    minha querida amiga com quem estive presente tão pouco tempo, mas o suficiente para chamar de amiga.
    Fico sinceramente muito feliz por ti. O livro é mais um filho, e espero mais pessoas nessa família.

    Tenho estado com uma gripe fortíssima que passa de uma semana, febre que não cede totalmente e tudo mais, com suspeita de algo mais grave... Conecto apenas uma vez por dia, rapidamente, mas vir aqui ao ler tua atualização, me foi essencial. Que minha família (marido, irmã e filhota), não saibam que vim aqui comentar rsrs Repouso absoluto, me foi recomendado.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. parabéns pelo teu livro,


    grande beijo

    ResponderEliminar
  3. Laura
    Aqui de longe torço por você. Depois de um filho, plantar uma árvore , lançar um livro é benção do Divino.
    Muito e muito sucesso.
    bjs.

    ResponderEliminar