«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

desAlinhados VI

aproxima-se o inverno
sei-o: pressinto-o na pele gelada, no vapor que sobe a partir dos gritos encerrados, nos olhos imóveis perante a neblina que se estende

estalam os ossos, a clavícula desalinhada, os dedos entorpecidos, o rosto engelhado de frio

uma chuva forte insiste em cair, escorre em grossos rios pelas casas, pelas estátuas, pelos candeeiros de luz amarela, pelo pêlo e pelas patas dos cães vadios, pelas latas de lixo, pela cidade

teimo em aqui ficar, como uma estátua
se me esquecer, também os outros de mim se esquecem

inverno: há já muito tempo
há muito tempo que me esqueci de quem era

5 comentários:

  1. os seus cabelos sentem o inverno
    feito os versos e tudo que está
    ao seu redor e íntimo

    ResponderEliminar
  2. O inverno é um chato.
    Mas as tuas palavras não...
    Beijos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  3. Laura, os piores invernos são os internos, os meus por vezes são de imensas, intensas nevascas. Não gosto. Enregela meus ossos e tudo por dentro hiberna não sei se em morte ou espera.

    Sei que em algum tempo ele se vai, e eu primavero. Só isso me salva, só isso.

    beijinho, com afeto!

    p.s: fiz teu pedido ao mr. orange :)

    ResponderEliminar