«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pedradas XIXX

Sobras

I

o inventário imposto
sem ordem
e aqui restámos,
presos entre colunas, duas,

saíram:
palavras atiradas ao acaso,
suor exalado em quartos de hotel,
carícias rompendo no vento,

restam:
os lábios secos na névoa,
a carne mirrada debaixo da pele,
as veias vazias, ao descoberto,
os braços pendendo



Einstuerzende Neubauten - The Garden

2 comentários:

  1. deste-me cá uma vontade de reescutar neubauten. há que tempos está engavetado (ainda que sem etiqueta :))
    um beijo!

    ResponderEliminar
  2. Ora diz-me lá que não foi uma boa lembrança minha???
    Beijos

    ResponderEliminar