«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O vazio de uma folha alva,
Clamando pelo desbravar
De um solitário boligrafo.
Ansiando pelas letras que se unem.

O desespero do Homem,
Que em turbulência sentado,
Planeia a rota a seguir,
Por entre os muros da ignorância.

A palavra que se escreve,
Não espelha a dor que se sente,
A dor que se sente,
Não corresponde à palavra que se escreveu.

A fúria do Homem,
Em revolta com o pensamento,
Construído na firmeza dos princípios,
Corrompido pela podridão do presente.

Sofre aquele que sente,
Fingindo na verdade que nada sente,
Vivendo aquilo que na mentira sente,
Com cólera sentido aquilo que sofre.

Sem comentários:

Enviar um comentário