«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

quarta-feira, 14 de março de 2018



ainda que me cubram com a mais pesada terra
vinda dos quatro cantos do mundo
ainda que se esqueçam dos míseros cêntimos
para a divida pagar ao barqueiro
não serão os vossos rosários gastos que me vão salvar
não serão as falsas rezas que me trarão descanso eterno


no meu peito sinto as entranhas em fogo
que nasce do fundo escondido e se alastra
pelos ossos, pela carne, pela pele
soltando-se num interminável grito

e se hoje é a dor que me cobre as pálpebras
e se hoje é negro o meu corpo
amanhã ou depois erguer-me-ei
para me enfrentar, para me vingar
por que aquilo que me consome é o que me dá vida

Sem comentários:

Enviar um comentário