«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018


venha cá, venha cá, consegue ver ali? que lhe parece?

hum, não sei bem, não se consegue visualizar bem.

ali, ali ao fundo, não vê? ah, torna-se claro como água, ora vejo

vai-me desculpar, mas não consigo

oh, não me diga isso, colega, vê se perfeitamente

pois, mas eu não

vá, abra bem os olhos, ali...

abertos, bem abertos já eles estão e nada

meu caro amigo, então observe outra vez

nada

ah, meu grande amigo, meu querido amigo é só querer

nada de nada

ora deixe-me dar-lhe um grande abraço enquanto você espreita para lá

continua, nada de nada



[e nisto estiveram, horas, dias, tempo e tempo]




bem, agora talvez eu consiga ver qualquer coisa

ah, que alegria

sim, nada muito bem definido, mas de certeza que algo se avista

ah, como folgo em saber

sim quase de certeza que vejo

sabia que a razão o traria para o meu lado

custou pois, e que me diz a um café, meu amigo

ah, desculpe tenho de ir, há mais para fazer ver

Sem comentários:

Enviar um comentário