«Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.»
de Paul Auster
"Saber que será má uma obra que se não fará nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre mas existe, como a planta mesquinha no vaso único da minha vizinha aleijada. […] O que escrevo, e que reconheço mau, pode também dar uns momentos de distracção de pior a um ou outro espírito magoado ou triste. Tanto me basta, ou não me basta, mas serve de alguma maneira, e assim é toda a vida."
de Bernardo Soares

sábado, 16 de maio de 2009

Breves momentos juntos,
Partilhando no tempo um espaço em comum,
Entre gestos vagos,
De finalidade perfeitamente definida.

Corpos que se tocaram fortuitamente,
Num desejo cego,
Ambicionando alcançar
Um paraíso proibido.

Tristes almas gémeas,
Seguindo o trilho forçado,
Em silêncio correndo para a separação,
E em segredo desejando.

Seres desesperados,
Vivendo inutilmente,
Eternamente mergulhados na covardia
De não saber amar.

Ou de não querer amar.

1 comentário: